Diego Souza explica preferência por acertar com o Grêmio ao invés do Sport para 2022

ds
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A janela de transferências do Sport foi bastante movimentada nas primeiras semanas de 2022. O Leão acertou, ao todo, com nove jogadores para a temporada, já tendo apresentado oficialmente cinco deles. No entanto, o período de contratações dos Rubro-negros foi marcado, acima de tudo, por uma negociação que acabou não tendo o desfecho esperado pela torcida: a do meia-atacante Diego Souza. Durante semanas, clube e atleta conversaram e estiveram muito próximos de um acerto oficial, que no fim das contas acabou não acontecendo.

O motivo foi a preferência pela proposta apresentada pelo Grêmio, clube que havia defendido nos dois anos anteriores. Após ter sido descartado dos planos do Tricolor Gaúcho, Diego Souza se sentiu atraído por uma nova proposta dos porto-alegrenses e optou por continuar onde estava, frustrando assim as expectativas dos leoninos. Na última segunda-feira (18), o jogador concedeu sua primeira entrevista no período de preparação para a temporada 2022, e um dos temas abordados foi a negociação. Alegando ser torcedor do Sport e ter carinho pelos Rubro-negros, o antigo camisa 87 explicou sua decisão.

”Logo no início o Grêmio não contava, não tinha o contato. Com o Sport, além de ter um carinho, além de ser um torcedor do clube, tenho contato muito direto com o presidente, com o diretor Augusto Carreras. A gente conversou muito e eles sabiam da minha prioridade, que era permanecer no Grêmio. A gente começou a conversar, mas não chegamos a acertar valores e outras coisas desse tipo. Quando o Grêmio entrou em contato, a vontade de permanecer seguiu e eu consegui resolver isso bem rapidamente.”

Diego Souza durante duelo com o Grêmio no Maracanã(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ida pra o Grêmio mudou o sentimento de parte da torcida do Sport

Com a escolha por não seguir para o Leão, Diego acabou gerando uma revolta em boa parte da torcida rubro-negra. O sentimento é oposto ao que sempre regeu a relação entre os torcedores do Sport e o jogador. Demonstrando identificação com a cidade e com o clube, o meia brilhou na Ilha do Retiro, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2016, a maior liderança técnica da melhor campanha leonina na história dos pontos corridos em 2015 e campeão pernambucano em 2017, ano em que também chegou a ter chances pela seleção brasileira.