Gustavo Florentín manda recado para torcida do Sport visando a temporada 2022

florentin2
(Foto: Instagram / Sport Club do Recife)

Os trabalhos do elenco e comissão técnica do Sport na temporada 2022 se iniciaram nesta terça-feira (4) com a apresentação no CT José de Andrade Médicis. Com quatro competições pela frente ao longo do ano, o Leão começou seus preparativos com avaliações físicas e clínicas de seus atletas, que posteriormente tiveram um momento de conversa com o técnico Gustavo Florentín e com a diretoria do clube. Na expectativa por um ano de reconstrução, os Rubro-negros miram, dentre todos os desafios, principalmente o retorno à primeira divisão.

Identificado com a torcida e um dos poucos pontos positivos de 2021, o técnico Gustavo Florentín mandou um recado para o torcedor por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do clube. Com um discurso de ânimo e motivação, o treinador convocou os leoninos para chegarem junto do Sport na temporada.

”Boa tarde meus, queridos torcedores. Iniciamos hoje novamente a etapa 2022 com muita gana de poder dar todo o melhor como sempre ao Sport, onde primeiramente vamos buscar tem uma grande equipe, um grupo de jogadores que possam dar todo o melhor neste desafio que estamos tendo. Teremos quatro campeonatos para disputar e vamos tratar de levar cada campeonato como corresponde, e tratar de ser protagonista. Para isso, precisamos de todos os torcedores. Que possamos ter o apoio de todos vocês como sempre. O carinho que nós temos de vocês é muito bom e agora necessitamos um pouco mais, porque o objetivo de 2022 é muito grande a para poder cumprir com todos os desejos necessitamos que a família esteja unida. Que em cada jogo estejamos juntos, que em cada situação que se apresente difícil, bons momentos, estejamos todos juntos. Vocês são partes de nós, são muito importantes e que seja o melhor para 2022.”

Imagem
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Florentín tem relação estreita com a torcida do Sport

Tendo chegado ao Recife como um desconhecido pela torcida e encarando seu primeiro desafio em solo brasileiro, Gustavo Florentín levou um tempo para cair nas graças da torcida. Como o cenário já era caótico antes da contratação do paraguaio, Florentín não foi sobrecarregado com grande parcela de culpa, mas os resultados demoraram a aparecer, com apenas um ponto nos primeiros quatro jogos do Sport sob seu comando. Porém, a partir da vitória contra o Grêmio, a chave virou, o Leão chegou a esboçar uma reação e a relação do treinador com os torcedores, que abraçaram a equipe mesmo em situação bastante adversa, foi um dos marcos da esperança que chegou a imperar em parte da reta final de 2021 e permaneceu para 2022 mesmo com a queda para a Série B.