Presidente do Sport fala sobre primeiras conversas com Diego Souza

ds
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Mais uma temporada da novela Diego Souza continua na Ilha do Retiro. Com a saída do jogador do Grêmio após o rebaixamento do Tricolor Gaúcho para a Série B, o atleta está parcialmente livre no mercado. Assim como em todas as outras temporadas desde a saída do antigo camisa 87 do Sport, a torcida rubro-negra tem se manifestado em favor de seu retorno para o Leão. E a diretoria do clube não fez diferente, tendo inclusive já declarado de forma pública o interesse no jogador, mas admitindo a dificuldade em decorrência das condições da instituição e da concorrência com outros times.

Nos últimos dias, foram fortalecidos os rumores de que o meia-atacante estava olhando com bons olhos a possibilidade de defender o Vasco, clube com o qual também possui história e identificação. E a reportagem do portal NE45 minutos entrou em contato com o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, para conversar sobre a situação. Segundo o dirigente rubro-negro, Diego se mostrou interessado em entender o projeto do Leão. Porém, para que haja um desfecho positivo, é necessário todo um encaixe na situação financeira e de modelo de jogo.

”Ele manifestou interesse em saber o orçamento, o tipo de elenco que queremos montar. E que isso seja bem claro para a torcida: Diego é extraordinário, os números não mentem. Agora, é preciso ter um elenco, um modelo de jogo, que também favoreça o estilo dele.”

Com o fim da temporada 2021 e o recesso para a retomada do futebol brasileiro em 2022, Diego Souza está de férias, com a família, e não deve definir sua situação nos próximos dias. Assim, o Sport segue em busca de outras contratações, que de acordo com a diretoria leonina, devem contemplar todas as posições, exceto a de goleiro.

Após mais de um ano, ação de Diego Souza intima o Sport a pagar R$ 902 mil  - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

Caso acerto com o Sport, Diego irá para sua terceira passagem na Ilha

A relação entre clube e jogador começou em 2014, quando de forma inesperada foi fechada a contratação do camisa 87. Em campo, ele foi fundamental na estabilidade rubro-negra na reta final, além de liderar a melhor campanha do Sport nos pontos corridos em 2015, artilheiro do Brasileirão em 2016 e convocado para a seleção brasileira em 2017, ano em que também foi campeão pernambucano e decisivo para a permanência recifense na primeira divisão.