Jogador que interessava ao Sport para 2022 não será negociado pelo Athletico

jaja1
(Foto: Athletico)

O Sport segue buscando evoluir nas negociações para anunciar as primeiras contratações da temporada 2022. Até aqui, alguns nomes foram especulados, porém nenhum foi oficializado pelo Leão. E um dos atletas que chegou a ter seu nome ventilado na Ilha do Retiro foi o atacante Jajá, de 21 anos, que pertence ao Athletico e esteve emprestado ao CRB em 2021. No entanto, de acordo com o empresário do jogador, essa transferência não irá acontecer.

Segundo informação trazida pelo jornalista Geraldo Rodrigues, do portal NE45, o agente de Jajá, Neto Genovez, declarou que está descartada qualquer possibilidade de negociação do atacante por parte do Athletico, porque ele deverá ser utilizado pela equipe paranaense em 2022. Neste ano, o atleta chegou a viver um momento de destaque no clube de Alagoas, que defendeu por empréstimo na disputa da Série B. Pelos regatianos, fez balançou as redes em 3 oportunidades e deu também 3 assistências em seu melhor momento, mas caiu de rendimento na reta final da segunda divisão.

Athletico amplia o vínculo com o atacante Jajá; novo contrato vai até  fevereiro de 2025 | athletico-pr | ge
Foto: Fábio Wosniak / Clube Athletico Paranaense

Relembre as especulações do Sport até aqui

De acordo com a diretoria rubro-negra, o Sport irá buscar reforços para todas as posições, exceto para goleiro. Porém, até agora, além do zagueiro Fábio Alemão, que defendeu o Operário em 2021 e hoje está sem clube, apenas nomes de atletas do meio para a frente vieram à tona. Além do próprio Jajá, outras duas peças que pertencem ao Athletico estão no radar leonino: o meia Denner e o atacante Jader, mas no caso desses dois, as possibilidades de concretização ainda estão de pé.

Dois estrangeiros também foram especulados. O meia-atacante Óscar Ruiz, que está no Bahia e recebeu elogios do técnico Gustavo Florentín, com quem já trabalhou no Cerro Porteño e o atacante Juan Manuel García, que atuou no Unión Santa Fé nas duas últimas temporadas. O meia-atacante Diego Souza, que deixou o Grêmio após a queda para a Série B, teve interesse confirmado pela própria direção do Sport, que ao mesmo tempo admitiu a dificuldade para trazê-lo para a Ilha do Retiro em virtude da concorrência de outros times.