Jovem atacante pode não seguir no Sport em 2022

cristiano1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Dentre negociações para reforçar o elenco para a temporada 2022, a janela de transferências do Sport também tem sido marcada pela saída de jogadores que estavam nos planos do Leão. Até aqui, os Rubro-negros não conseguiram manter os atacantes Leandro Barcia e Paulinho Moccelin e os volantes Zé Welison e Marcão. Além deles, o meio-campista Hernanes ainda tem sua situação indefinida. Porém, nesta quarta-feira (29) surgiu a notícia de mais um atleta que pode estar em seus últimos dias na Ilha do Retiro.

Trata-se do jovem atacante Cristiano, de apenas 20 anos. Vinculado ao São Bento, o jogador chegou por empréstimo ao Sport até o final de março, inicialmente para atuar pela categoria Sub-20 do clube. No entanto, com o destaque que obteve, passou a ser integrado ao elenco principal, recebendo algumas oportunidades na Série A de 2021 com o técnico Gustavo Florentín. O vínculo do camisa 49 com a equipe paulista vai até o ano de 2023.

Sport entra em contato com o São Bento para renovar empréstimo de Cristiano;  salário é entrave - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Salário é empecilho para o Sport

Diante do futebol promissor já apresentado por Cristiano, os pernambucanos criaram o desejo de estender o contrato até o fim de 2022. O atacante está nos planos de Gustavo Florentín, que já declarou ter a pretensão de dar mais oportunidades aos jovens e pratas da casa. Porém, há um obstáculo diante das pretensões leoninas: o reajuste salarial proposto pelo staff do atleta. Com a visibilidade que chegou a ter nas participações no Campeonato Brasileiro, os representantes do jogador entendem que ele se valorizou e, para seguir na Ilha do Retiro, deve ter um aumento no seu patamar salarial.

Em entrevista ao Esportes DP, Diogo Veiga, empresário de Cristiano falou sobre o assunto. O agente citou uma conversa que já teve com o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, e mencionou o fato de ainda não terem chegado a um acordo.

”O Jorge entrou em contato com a gente há uns 20 dias, mas ainda não entramos em um acordo. Estamos nas tratativas com relação a valores. A situação de empréstimo de clube para clube é uma coisa. A outra é o acerto de reajuste salarial. Desde que o Cristiano foi para o Sport, ele foi para o Sub-20 com salário para tal categoria. Desde então nunca solicitamos reajustem, nem reclamamos de algo. Agora, com ele no profissional, tem que ter um reajuste salarial mesmo. Mas não estamos entrando num acordo nessa questão.”