Não renovou! Volante Marcão se despede do Sport e não fica para 2022

marcao6
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Neste terça-feira (28), mais uma notícia importante para o planejamento do Sport visando 2022 veio à tona. O Leão caminha para montar seu elenco de olho em uma temporada de recuperação e retorno para a primeira divisão, e para isso, tem corrido atrás de anunciar contratações e segurar algumas peças que fazem parte do elenco atual. No entanto, a diretoria rubro-negra não tem tido muito sucesso nas tentativas de renovação de contrato. Os atacante Paulinho Moccelin e Leandro Barcia, que faziam parte dos planos, já tiveram suas saídas definidas do clube, e desta vez, o volante Marcão tomou o mesmo rumo.

Com contrato até o final de 2021, o jogador ainda considerava a possibilidade de seguir na Ilha do Retiro. No entanto, para isso, seria necessário que o Sport quitasse as dívidas em aberto que possui com o atleta, coisa que não aconteceu. Em sua rede social, Marcão fez questão de fazer uma publicação de despedida do Leão, declarando amor pela instituição, mas externando a chateação pelo não cumprimento dos acordos. Os débitos existiam desde a primeira passagem do camisa 77 do clube, em 2018.

”Estou há 3 anos anos calado, ouvindo muita coisa e sendo resiliente. Já são mais de 100 jogos oficiais que defendo com tudo o que posso o clube e me entregando cada vez mais dia após dia. Eu aprendi a amar o Sport e é por isso que venho deixar claro um pouco do que aconteceu comigo e com a maioria dos que estão no mesmo barco. Não é pelo dinheiro, é pela falta de compromisso.”

Marcão aponta chateação do elenco e afirma que título estadual será  prioridade do Sport - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre a passagem de Marcão pelo Sport

Contratado em 2018 para a disputa do Campeonato Brasileiro, Marcão logo se firmou como titular no Sport. Porém, mesmo conseguindo seu espaço na equipe, não conseguiu evitar o rebaixamento naquela temporada. Em 2019, saiu para atuar no exterior e retornou no segundo semestre, onde conquistou o acesso para a primeira divisão. Em 2020, retomou a posição de titular após a saída de Willian Farias, e fez parte da campanha de permanência na Série A. Já em 2021, mesmo se mantendo entre os titulares e chegando a ser capitão, acumulou altos e baixos, mas atingiu a importante marca de 100 jogos com a camisa leonina.