Mailson fala sobre início dos trabalhos e fala sobre mais um ano no clube

mailson
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Os preparativos e treinamentos para a temporada 2022 começaram no Sport nesta última terça-feira (4). Após avaliações físicas e clínicas e conversas com a comissão técnica, o primeiro atleta a conceder entrevista foi o goleiro Mailson, que falou para o canal oficial do Leão no Youtube. O arqueiro foi um dos grandes destaques de 2021, tendo feito um excelente ano individual, mesmo em meio às turbulências de um ano em que praticamente tudo deu errado para o clube, tanto dentro de campo, como fora dele.

E em sua primeira fala, Mailson bate justamente nesta tecla. Na esperança de um 2022 diferente, de uma temporada de recomeço e reconstrução. Mas, ainda assim, não deixou de demonstrar a felicidade pelo trabalho desempenho no último ano, onde foi destaque no Campeonato Brasileiro e líder em defesas praticadas, sendo um dos melhores goleiros da competição.

”Feliz pelos números. Foi muito bom durante o campeonato, uma regularidade muito boa. E triste pelo rebaixamento. Temos a chance de recomeçar esse ano e espero que esse ano seja diferente.”

Mailson em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Mailson fala sobre mais um ano defendendo o Sport

Com o grande desempenho que teve em 2021, sobretudo no Campeonato Brasileiro, o camisa 1 naturalmente se valorizou bastante, chamando a atenção de diversas equipes no mercado nacional e internacional. Como era de esperar, outros clubes procuraram o jogador, que tem contrato com o Sport até o final deste ano. Porém, mesmo com o desejo de diversos times em contar com seu futebol, a princípio Mailson segue cumprindo seu contrato na Ilha do Retiro. Todos os boatos de uma possível saída do goleiro passam pela demora leonina para renovar seu contrato, visto que a partir do meio do ano ele ficará livre para assinar pré-contratos com outras instituições.

”Feliz. Como eu falo, todo atleta quando vem da base, aprende a amar o clube. Então fico muito feliz por estar em casa, aqui como vocês sabem é a minha casa, já são 7, 8 anos vestindo essa camisa, honrando ela e esse ano não vai ser diferente. Em toda competição que disputar, qualquer hora que entrar em campo com a camisa do Sport tem que honrar.”