Na mira do Sport, Zé Welison entra no radar de time da Turquia; Confira qual é o clube

ze welison
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio à segunda semana de trabalho nos preparativos para a temporada 2022, o Sport segue sua caminhada na montagem do elenco para encarar as quatro competições deste ano. Em meio às buscas por reforços, o Leão já anunciou oficialmente os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, o atacante Ray Vanegas e o zagueiro Fábio Alemão. Além deles, estão acertados e aguardam anúncio oficial os meias Alanzinho, Jáderson, Dener e Blas Cáceres e o lateral esquerdo Lucas Hernández. Porém, as buscas no mercado não acabaram e dentre as lacunas a serem preenchidas, os Rubro-negros ainda buscam um primeiro volante.

A diretoria leonina, inclusive, trabalha com a possibilidade de recorrer a uma peça bastante conhecida pelo torcedor para preencher essa vaga. Trata-se do volante Zé Welison, que atuou pelo Sport em 2021 e foi um dos destaques do time na disputa do Campeonato Brasileiro. Após o encerramento de seu vínculo na Ilha do Retiro, ao término da última temporada, o atleta retornou provisoriamente à condição de jogador do Atlético-MG, mas não deve ser aproveitado no Galo. Assim, os pernambucanos entram na fila em busca de mais um empréstimo, muito embora a prioridade do empresário e dos mineiros seja negociá-lo com o exterior.

E nesta terça-feira (11), surgiu a notícia de um possível concorrente que pode dificultar ainda mais as pretensões do Leão. Trata-se do Giresunspor, clube da Turquia que teria demonstrado interesse em contar com Zé Welison de acordo com informação veiculada pelo portal Fala Galo. Atualmente, a equipe se encontra na 14ª posição do Campeonato Turco, onde briga contra o rebaixamento. A proposta é de empréstimo de um ano, com 100% do valor salarial sendo pago pelos Alviverdes.

Após exames no Sport, Zé Welison e Gustavo podem enfrentar Inter; veja  casos - NE45
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre a passagem de Zé Welison no Sport

Contratado durante o primeiro semestre, Zé Welison estreou nos minutos finais da semifinal do Campeonato Pernambucano, recebendo a chance de atuar como titular posteriormente na decisão. Na disputa do Campeonato Brasileiro, o volante se firmou na titularidade, sendo um dos pilares da equipe e peça fundamental para os ótimos números defensivos alcançados mesmo em meio a uma campanha fraquíssima, que culminou no rebaixamento para a Série B. Com a camisa rubro-negra, o camisa 14 fez três gols e deu uma assistência.