Pré-temporada tem 22 casos de Covid-19 na primeira semana

A ball boy disinfects a ball during a Uruguayan tournament football match between Nacional and Penarol at the Centenario stadium in Montevideo on August 9, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. - The match is played behind closed doors as a preventive measure against the spread of COVID-19. (Photo by Pablo PORCIUNCULA / AFP)

A pré-temporada está a todo vapor no futebol brasileiro. Existe uma preocupação dos clubes atualmente. O motivo é o aumento de casos da Covid-19 no Brasil. Então, nem o futebol escapou da nova onda no país, principalmente pela a grande transmissão da doença, diagnosticada após as festas de fim de ano. O Sport não apresentou os resultados nessa semana.

Leia mais:

Sport perde para o Mirassol e é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

14/01, dia do treinador: relembre os técnicos das maiores conquistas do Sport

Sport teria feito proposta oficial por atacante argentino

Desta forma, na primeira semana de treinos, foram encontrados 22 resultados positivos entre os maiores clubes do Brasil. Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, tiveram ao menos um teste positivo para o novo Coronavirus.

Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e AtléticoMG, também iniciaram o trabalho nessa semana, há o receio para que novos casos surgem ao longo dos dias. Algumas agremiações divulgaram atletas que tiveram o resultado positivo de contaminação da Covid-19.

Santos

O Peixe se reapresentou no último domingo. Então, o clube realizou a testagem para a doença, através do sistema drive-thru. .Ângelo, Sandry e Luiz Felipe testaram positivo. Além disso, durante o período de férias, Marinho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez e Léo Baptistão também foi diagnóstico com o novo Coronavírus. Contudo, somente Zanocelo retornou aos trabalhos.

São Paulo

É o clube que mais teve resultados positivos. Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri. Além de Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo, no qual foram infectados durante as férias.

Corinthians

Willian e Jô testaram positivo. Eles se juntam ao meia Renato Augusto, no qual contraiu o vírus nas férias.

Vasco

A doença trouxe desfalques para os inícios dos trabalhos no clube. Luís Cangá testou postivo, ao mesmo de Matías Galarza.O goleiro Thiago Rodrigues teve que adiar a apresentação, por conta da contaminação da doença. O meia Nenê, o lateral-esquerdo Riquelme, o lateral-direito Léo Matos e o atacante Jhon Sánchez, haviam infectados anteriormente.

Cruzeiro

O goleiro Lucas França e o atacante Vitor Leque testaram positivo e se recuperam em casa. No mesmo sentido do lateral Rafael Santos, que testou positivo no dia 5.

Ceará

O clube teve três infectados: o atacante Iury Castilho, o goleiro Vinícius Machado e o lateral-esquerdo Kelvyn. Por outro lado, o volante Marlon testou positivo e depois negativo. Ele realizou uma contra-prova, o resultado foi negativo e foi liberado para os treinos.

Fortaleza

O clube teve oito atletas contaminados: Anthony Landázuri, Wagner Leonardo, Valentin Depietri, Matheus Jussa, Max Walef, Igor Torres, Ronald e Titi. Todos cumprem isolamento e estão sendo acompanhados pelo departamento médico.