Sport inicia negociação para renovar contrato de Mailson

mailson
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Em meio a uma temporada desastrosa em 2021, o Sport teve destaques individuais que se mostraram muito valiosos. Apesar de acumular conturbações políticas e insucessos dentro de campo, o Leão viu alguns de seus atletas despontarem, sobretudo jogadores revelados na própria base do clube. Um dos grandes exemplos disso é o goleiro Mailson, que agarrou a oportunidade de voltar à titularidade e atingiu seu auge técnico com a camisa rubro-negra. Diante do ótimo desempenho do arqueiro, os pernambucanos já estão se mobilizando para estender seu vínculo na Ilha do Retiro.

Com contrato até o final de 2022, o camisa 1 pode ficar livre para assinar um pré-contrato com oura equipe no meio deste ano. Para evitar isso e não correr o risco de perder uma grande revelação de graça, o Sport busca uma renovação do goleiro e já iniciou as conversas para isso. Essas tratativas só não haviam começado antes em decorrência de dívidas antigas com o atleta, que tiveram uma grande parcela paga no final de 2021. Em entrevista ao portal NE45, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras confirmou que já foi feita a realização de uma oferta.

”O Sport já apresentou, formalmente, uma proposta de renovação. Então estamos discutindo isso, um novo contrato. Não é uma simples ampliação, é uma renovação.

BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem

Mailson também tem interesse de seguir no Sport

Ainda segundo o dirigente leonino, um provável facilitador para que as conversas evoluam é o próprio Mailson. Criado na base do clube, o goleiro é identificado com a instituição e tem, também, o desejo de estender seu vínculo contratual.

”Um atleta que foi criado no clube, identificado. Existe interesse das partes, tanto dele em ficar, quanto do clube.”

Integrado ao elenco profissional desde 2017, Mailson atuou uma vez naquele ano, mas veio a ter sequência de fato em 2018, quando teve a responsabilidade de substituir Magrão em dois momentos, incluindo a reta final do Brasileirão. Em 2019, foi herói do título pernambucano e peça importante em grande parte da campanha do acesso à primeira divisão. Em 2020, após voltar de lesão, esbarrou numa falta de regularidade e perdeu espaço, mas aproveitou da melhor forma possível sua nova chance em 2021 e hoje é unanimidade entre a torcida do Sport.