Sport não irá mais realizar a Taça Ariano Suassuna em 2022; Confira o motivo

taça ariano
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Nas últimas semanas, muito se alimentou entre a torcida do Sport a expectativa a respeito da realização da Taça Ariano Suassuna. Após a diretoria leonina expressar o desejo de voltar a realizar o torneio amistoso, que já havia acontecido entre os anos de 2015 a 2018, inclusive almejando prestar homenagens aos ídolos Magrão e Durval, os Rubro-negros tiveram reações bastante positivas relacionadas à esta possibilidade. Mas, será necessário aguardar um pouco mais. Alegando receio em relação a possíveis restrições de público em decorrência da pandemia da Covid-19, os pernambucanos não farão o evento neste ano.

O próprio presidente em exercício do clube, Yuri Romão, tratou de informar, nesta segunda-feira (10), o cancelamento da Taça Ariano. O Governo de Pernambuco não notificou nada ao Sport em relação ao assunto, porém o mandatário leonino optou por se adiantar e se precaver a um possível prejuízo. Isso porque, em situação financeiramente delicada há anos, os Rubro-negros teriam na renda que viria da venda dos ingressos um dos principais motivadores do resgate da partida amistosa.

”A gente achou muito arriscado fazer o jogo e o Governo retornar com a restrição de público nos estádios. Fazer um investimento e não ter a cobrança de ingressos.”

Taça Ariano Suassuna 2017: Sport 1 (4) x (2) 1 The Strongest. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Possíveis adversários do Sport já demonstravam receio com a pandemia

Ainda segundo Yuri Romão, o aumento de casos de Covid-19 não tem preocupado somente o Sport, mas também os clubes que poderiam vir a ser adversários do Leão. Os dois primeiros times que os recifenses haviam convidado para participar do torneio, alegaram, de maneira oficial, que a piora no cenário da pandemia havia pesado negativamente para a tomada das decisões. O fato reforçou o ”pé atrás” do lado rubro-negro e colaborou para optar pelo cancelamento.

”As duas primeiras equipes que nós convidamos enviaram ofícios dizendo que não viriam por conta da Covid. Foi isso que acendeu o sinal de alerta. E as notícias que a gente está tendo hoje são de voos cancelados, de piora no cenário. É muito ruim, mas paciência. Melhor tomar uma decisão agora do que deixar para depois e acabar tendo um prejuízo.”